Ambulatório Prontuário Eletrônico

Todas as soluções são resultado de inúmeras pesquisas adaptadas com base nas melhores práticas, levando-se em consideração a realidade da saúde pública brasileira.

Cenário

As dificuldades de integrar as informações dos processos de atendimento ambulatoriais da linha de cuidado, dos diversos departamentos da AB (Atenção Básica) e, principalmente, do levantamento de dados gerenciais para a avaliação, regulação e controle é uma realidade das Secretarias de Saúde, deixando os gestores sem informações para as tomadas de decisão.

Solução

O módulo Ambulatorial do Salute prioriza a integralidade dos registros das informações do atendimento entre as funções e departamentos. Ele conduz os registros dos processos de atendimento da AB e Especialidades e integra todas as informações necessárias ao Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), instituído para fins de financiamento e de adesão aos programas e estratégias da Política Nacional de Atenção Básica.

Resultados

  • Organiza e alinha os processos de atendimento;
  • Identifica os operadores, funcionários e usuários, mantendo prontuário eletrônico único;
  • Possibilita o registro de identificação dos prontuários físicos dos usuários por unidade no prontuário eletrônico;
  • Promove segurança no acesso às informações;
  • Agiliza e facilita o atendimento;
  • Realiza o agendamento de consultas e exames individuais ou em grupo;
  • Possibilita a visualização da demanda;
  • Gera solicitações de SADT, guias de referências, laudos médicos, fichas de investigação de Dengue ou Chikungunya, exames citopatológicos de mama e colo de útero, entre outros, possibilitando o acompanhamento do status na identificação do usuário;
  • Viabiliza o envio de dados da coleta de material de exames para análise, integrando ao laboratório e recebendo os laudos;
  • Possibilita laudar exames, controlando a visualização e impressão somente por perfis habilitados para essa operação;
  • Gera mapeamento georreferenciado das doenças, notificações compulsórias e outras listas configuradas;
  • Controla fila de atendimento, possibilitando o uso de impressão de senha e chamada por painel eletrônico em todas as etapas do atendimento;
  • Atende às exigências e demandas do MS, exportando dados para diversos sistemas, como o e-SUS, SISAB, SPINI, RAAS e o SIA;
  • Possibilita o registro e o controle dos chamados de ambulâncias;
  • Viabiliza o preenchimento eletrônico das fichas e-SUS;
  • Verifica, a cada interação, se as informações inseridas no atendimento respeitam as orientações do Datasus e se estão de acordo com as relações das tabelas do SIGTAP, CID10, CIAP2 e com os bloqueios realizados nas configurações locais pela regulação.
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